Sistemas de Exaustão com Lavador de Gases para Emissões Acidentais de Gás Cloro

O cloro, apesar de seus múltiplos usos na desinfecção de água para abastecimento público, desinfecção de esgotos, formulação de pesticidas, fabricação de plásticos e outros fins, é um produto químico cujo transporte, manipulação e processamento devem atender a rigorosos procedimentos de segurança. O gás cloro forma nuvens de vapor, que podem causar acidentes quando liberados no ambiente. O gás cloro é um produto amarelo esverdeado.

O cloro, normalmente, é comercializado como um gás liquefeito comprimido. O seu transporte, em todas as suas modalidades, é controlado por regulamentação própria variando de país para país. É de responsabilidade de toda empresa que comercializa ou transporta cloro conhecer e cumprir todos os regulamentos pertinentes. No Brasil, o cloro é classificado como um gás tóxico, da Classe 2, Subclasse 2.3. O gás cloro é usualmente embalado e transportado em cilindros de 40, 50, 68 e 900 Kg, e também, a granel em carretas com capacidades entre 10 a 27 toneladas.

Nas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) um dos desinfetantes mais utilizados é o Cloro.

O gás cloro é um gás altamente tóxico, quando inalado, mesmo que em baixas concentrações pode levar à morte.

A Eco Tech System atua no fornecimento de Sistema completos com Lavadores de Gases tipo Torre de Enchimento para o Controle das Emissões Acidentais de Gás Cloro, são projetados conforme as determinações publicadas pelo “CHLORINE INSTITUTE”.

É dada atenção especial para as condições da soda preparada no tanque de recirculação, através da verificação periódica do nível de Concentração de Soda Cáustica e Carbonatos.

Testes efetuados periodicamente asseguram que todo o sistema esteja pronto a atender situações de emergência. O Manual contendo instruções para realização dos Testes Periódicos, Operação e Manutenção é fornecido junto com o Testes de Funcionamento e Start Up,

O Curso de Treinamento é ministrado aos operadores na ocasião do Start Up.

Patente do Sistema Depositada no I.N.P.I. Sob N°: PI-1015520-1